segunda-feira, 14 de junho de 2010

Imagem Profissional

Para muitos a imagem corporativa refere-se ao que a empresa parece ser, pra outros é a maneira como o público vê a empresa. Na verdade a imagem percebida pelos clientes internos e externos pode não ser condizente com a identidade que a empresa pretende apresentar.

E aí que começamos a ter que ter cuidado, pois temos a obrigação de criar uma reputação favorável junto aos stakeholders da empresa.

No mundo de hoje, onde nada mais fica escondido, estamos rodeados de informação, onde tudo é acessível e nossa imagem fica muito a mercê de julgamentos e críticas.

Você tem que ser apresentável, tem que mostrar responsabilidade, atitudes em tudo aquilo que se dispõe a fazer. Vou pegar como exemplo eu mesma. Encontrava-me desmotivada, sem expectativas e culpava o mundo por isso.

Daí resolvi parar, me internalizar, buscar tudo aquilo que já aprendi, vivências. Uma dessas voltas caí exatamente em uma palestra de imagem pessoal que assisti em um evento.

Talvez a culpa não estava no mundo mas, sim, em uma mudança de atitude que deveria ser tomada por mim.

Mudei, e eu sofro um pouco com as adaptações, mas o que vem depois é o que interessa. E outra, o sofrimento traz uma recompensa no momento certo.

Se quero que as pessoas me vejam como profissional, então devo me comportar como um. E foi assim que comecei a ver o feedback das pessoas.

Na faculdade, em casa e no novo emprego. Sim, a mudança no meu comportamento, uma visão mais focada na minha imagem fez com que portas se abrissem, hoje eu vejo como uma postura realmente profissional pode mudar as coisas.

Um comentário:

  1. Falou ae, Carol. As mudanças são necessárias e produzem infinitos benefícios. Empresas e pessoas devem mudar e inovar sempre!

    ResponderExcluir