domingo, 13 de junho de 2010

Relação Produto / Empresa / Imagem

Hoje é fundamental que qualquer produto ou empresa a ser lançado ou que queira se manter no mercado promova eventos para ligar o produto ou serviço a sua marca. Mas não pode ser aleatório! Tem que agregar ao seu produto/serviço seus valores, objetivos, missões, responsabilidade social, para que consiga ter um espaço real no mercado. Pois, hoje o mercado é exigente em transparência, qualidade e inovação.

Para que isso aconteça é preciso usar, desenvolver, planejar as estratégias de marketing para assim alcançar o objetivo de manter ou construir a sua imagem. A empresa consegue confirmar que suas estratégias estão sendo bem desenvolvidas quando o público alvo liga um produto ou serviço diretamente à marca.

Como exemplo temos o governo de Minas Gerais que hoje usa das reformas e ampliações da Avenida Antonio Carlos, em divulgação e propaganda para que a população reconheça a marca do governo como uma empresa que se preocupa em melhorar e beneficiar as condições de vias da capital mineira, ajudando toda a população.

Texto: Adriana Buccini e Mariana Gomes

Um comentário:

  1. As mudanças estratégicas buscam, sim, reposicionam a imagem da organização. Através das ações de Marketing isto se torna possível e imperativo!

    ResponderExcluir