sexta-feira, 25 de junho de 2010

Encantamento Organizacional

O ambiente atual dos negócios está dissipando cada vez mais rápido, devido o uso da tecnologia, que traz: agilidade, integração, surpresa, magia e encantamento. O mercado de eventos é um recente aliado deste alto desenvolvimento na tecnologia.

Foi-se o tempo em organizar um evento consistia uma tarefa pouco valorizada no contexto dos negócios. Mas, hoje, podemos observar que o evento é uma ferramenta de extrema importância para a comunicação. A comunicação usada de maneira estratégica pelas organizações pode-se consolidar e aproximar a marca de seus públicos, propiciando um excelente canal de relacionamento.

Para se ter um excelente canal de relacionamento, a organização tem que ter sua missão, visão, objetivos, valores e políticas bem definidos, pois isso contribui para visualização e construção da imagem da imagem organizacional no mercado. Outros canais de relacionamento são os patrocinadores que contribuem para o fortalecimento da marca, fortalecimento da imagem, retorno de mídia espontânea e conquista de mercado; o entretenimento é o outro grande diferencial estratégico, possibilitando a interação do público com o produto ou serviço envolvido de carga emocional, diferentemente da propaganda em que você pode estimular a emoção, mas não a interação no momento.

Para que o resultado de um evento seja positivo, tudo precisa estar bem amarrado ao objetivo do cliente, devendo ter começo, meio, fim e pós-evento, com criatividade, estratégia, foco e acima de tudo conteúdo bem planejado.

Afinal, para fazer sucesso como o público é preciso emocioná-lo, fazendo com que a organização tenha sua marca de forma mais próxima e positiva na memória das pessoas por muito, mas muito tempo.

Texto: Thaismara Cândido

Nenhum comentário:

Postar um comentário