domingo, 13 de junho de 2010

Organização da Imagem

A imagem de uma organização pode auxiliar na aquisição de seus produtos e serviços no mercado. Também é possível que a percepção do consumidor sobre aquela imagem seja diferente, o que muda completamente o desempenho da organização perante os concorrentes, e então surge a necessidade de mudar a imagem da empresa.

Para que uma imagem seja bem vista pelo consumidor é necessário criar um ambiente favorável, somando a missão, a visão e os valores da organização às atitudes pertinentes dos colaboradores a tais diretrizes.

O evento é um instrumento de comunicação dirigida que tem um dos maiores poderes de aprimorar o relacionamento com os públicos de interesse, garantindo que quando é compreendido como uma ferramenta estratégica, além de provocar a consciência e fidelização de um produto, também cria e amplia a confiabilidade das empresas.

Exemplos desses eventos são Conexão Vivo, Skol Beats e Natal da Coca-Cola.

Em geral, as empresas não realizam planejamento de eventos como um instrumento de comunicação dirigida. Grande parte dos gestores desconhecem que os eventos quando bem executados podem fortalecer a imagem da empresa perante seus públicos.

Texto: Aline Alcântara e Felipe Gonçalves

Um comentário:

  1. Há um mercado muito promissor para os profissionais de Eventos no mercado pois as empresas estão descobrindo a força que um evento pode proporcionar à marca de sua empresa. E, aí, melhor pra quem é PROFISSIONAL.!!

    ResponderExcluir