segunda-feira, 14 de junho de 2010

As Estratégias São Os Desejos.

Uma das coisas mais importantes para o ser humano, é o sentimento. Sentimentos diferentes trazem emoções diferentes. Imagine você e sua empresa serem responsáveis por despertar emoções nunca vividas por uma pessoa, ou então, fazê-la lembrar de sensações já vividas e que foram esquecidas.

É sobre esse conceito de lembrança, de sensações e de sentimentos que predomina as estratégias de marketing. Não seria possível, empresas reconhecidas mundialmente chegar aonde chegaram sem uma estratégia de marketing voltada para os sentimentos de seus clientes. Despertar desejos, emoções, vontades e acima de tudo a confiança.

Imagine você, o poder que sua empresa pode ter, ao usar com estratégia de marketing o sentimento de família. Quem não se lembra das famosas propagandas matinais e familiares da ‘Qualy`? Ou então o sentimento de desejo, que o mantra nos levava a sentir, com o garotinho repetindo ‘Compre batom.. Compre batom..’.

Cabe a você e a sua empresa saber qual sentimento despertar nas pessoas. Qual sentimento levará seu publico a lembrar de você e de sua estratégia.

Texto: Clarice Rodrigues

2 comentários:

  1. Adorei isso viu!

    ResponderExcluir
  2. Sim. As sensações ajudam a construir os valores apresentados pelas organizações.

    ResponderExcluir