quarta-feira, 14 de julho de 2010

Como é possível vender um produto?

Nos dias de hoje, a simples fabricação e venda de um produto, desceu vários degraus no nível de importância dentro de uma empresa. Hoje um produto e/ou serviço é valorizado no mercado de acordo com o que ele oferece como responsabilidade e ações sociais dentre outras. Com isso, todas as peças de grande importância formam a imagem do produto/serviço.

Então, tem-se no marketing, uma enorme responsabilidade para a organização, planejamento e realização de estratégias para fortalecer a imagem do mesmo no mercado. Desde anos atrás, empresas que começaram inovando e investindo em marketing para a inserção dos seus produtos no mercado, tiveram grandes oportunidades de conseguir uma maior exposição, e assim, aumentar o seu SHARE do mercado, tendo em diversos casos, o nome de sua marca ligada diretamente ao produto e sendo reconhecida como o próprio.

No mercado de eventos isso não é diferente, pois com um excelente planejamento, atitude e organização, consegue-se formar uma imagem de sua empresa/marca que terá certo valor no mercado. Com isso, torna-se possível e mais fácil a venda de um produto, de acordo com a imagem passada ao cliente/público. Se sua empresa tem valores ligados à imagem como, realização de sonhos, responsabilidades sócio-ambiental, respeito às pessoas e empregados dentre outras, um possível cliente ou colaborador terá uma maior vontade e satisfação para associar um nome ao de sua empresa.

Texto: Otávio Henrique Coelho Ferreira e Luis Felipe Nepomuceno

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